quinta-feira, 28 de julho de 2011

BENEFÍCIO DA BERINJELA

A berinjela é muito apreciada na culinária, sendo preparada de inúmeros modos. Historicamente acredita-se que os padres camelitas foram os primeiros a experimentá-la em seus conventos e, encantados com seu sabor e propriedades passaram a divulgar a sua utilização, tornando-a mundialmente famosa.
Auxilia na redução da taxa de colesterol e acelera o metabolismo de gorduras, previnindo a aterosclerose e outros problemas cardiovasculares. Desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.
Na forma de extrato seco em capsulas, Berinjela Paulu's Natura apresenta fórmula concentrada, o que proporciona uma admistração prática e eficiente. É um alimento com propriedades funcionais e/ou de saúde, pois protege as funções hepáticas aumentando a produção de bilis e sais minerais. Facilita a contração da vesícula biliar, possui ação diurética fraça, ajudando a regular a pressão arterial e, por rica em fibras solúveis, tem ação laxante.

Constituintes químicos : alcalóides (stachydrina), vitaminas (A, B1, B2, B5, C, niacina) minerais (cálcio, fósforo, potássio, magnésio) e proteínas.

Propriedades medicinais: alcalinizante, calmante, degestiva, diurética, oxidante, remineralizante, resolutiva.

Indicações : colesterol, diabetes, emagrecimento, reduzir a ação das gorduras no figado, inflamação dos rins e da uretra, doenças do figado e estômago; abscessos, queimaduras, furúnculos; gota, artrite, reumatismo.

Contraindicações/cuidados: não encontrados na literatura consultada.

Efeitos colaterais : não encontrados na literatura consultada

Nenhum comentário:

Postar um comentário