BENEFÍCIOS DA SEMENTES DE SUCUPIRA

A sucupira possui, ação anticancerigena, além de ser um ótimo tônico. Estudo comprovaram que as sementes de sucupira da espécie Pterodon emargenatus possuem flavonóides, cumarinas, saponinas, tritepenos, esteróides e óleo essencial. No óleo da semente é encontrado elementos como o Beta-cariofileno substância com atividade anti-inflamatória, antibiótica, antioxidante, anti-carcionogênico e anestésico, o que comprova as propríedades medicinais da sucupira.

Qual a indicação :
O chá de sucupira é usado para combater a úlcera, gastrite, ácido úrico, amidalite, artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além disso , é anticancerígeno e combate as inflamações no útero e no ovário. E mais, é excelente para articulção. Com tantos benefícios o ideal é saber preparar o chá de sucupira, veja.

Modo de preparo :
Lavar bem as sementes e quebrá-las, dependendo do tamanho das sementes utilizar de 5 a 8 sementes para cada litro de água. Deixe ferver por 10 minutos. Após esfriar conserve na geradeira, beber aos pouco durante o dia .
Outra modo de utilização é colocar 5 a 8 semente de sucupira quebrada dentro de 1 vidro de Biotônico ou em 1 litro de vinho de boa qualidade . Deixar 1 semana em repouso, tomar 1 calice 2 x ao dia .
Hoje já existe a tintura de sucupira, tomar 10 gotas em água 3x ao dia, e as capsulas do extrato seco, tomar 1 capsula 2x ao dia .
Agora você tem conhecimento de como utilizar a semente de sucupira, este medicamento natural com muitas propriedades a favor de sua saúde, aproveite !